sábado, 29 de setembro de 2012

Reduzir, Reutilizar e Reciclar

A profª Ana Cristina e a turma 1301 estão lendo e estudando uma matéria muito importante utilizando um livro muito interessante fornecido pelo PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) em parceria com o Governo Federal, Light e Eletrobras.

A professora abordou nesta aula o capítulo 1 que fala sobre um tema muito importante: a transformação da matéria em energia.

   Este livro tem uma personagem chamada Maria que passa por uma experiência muito legal e faz várias descobertas com a ajuda do seu livro que como num passe de mágica parece conversar com ela e a motiva a observar e compreender muitas coisas sobre a Natureza. Maria fica tão motivada que escreve uma história sobre a folha do caderno de ciências.

Um dos capítulos fala sobre a importância dos Três R para o equilíbrio do planeta e preservação da vida humana. Mas quais serão os três R?

 Os seres humanos produzem muito lixo e estes materiais jogados no meio ambiente trazem muitos danos para a Natureza e para o próprio ser humano. A única saída apontada pelos pesquisadores são os três R: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.



Quando desperdiçamos papel, água e energia elétrica na verdade estamos desperdiçando a natureza!

Até o ato de reaproveitar a comida que ainda está boa para o consumo, ou seja, transformar o que sobrou em outros pratos é um ato de preservação da natureza, pois evita o desperdício de recursos naturais e reduz a produção de lixo orgânico.

Agora os alunos da 1301 irão compartilhar em casa o que aprenderam e adotar o uso dos três R para uma vida melhor com sustentabilidade e economia.

Preservar a Natureza e nosso planeta é preservar a própria vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário