segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Autonomia Carioca- Aceleração para o Sucesso

           A turma 8801 é a turma do Projeto Acelera 2 da nossa escola e faz parte do Programa Autonomia Carioca que é um programa da Secretaria Municipal de Ensino criado em parceria com a Fundação Roberto Marinho com o objetivo de corrigir a defasagem idade-série. A palavra autonomia define exatamente a essência do resultado obtido com este trabalho. Alunos que antes se sentiam inseguros e eram candidatos à reprovação e à evasão escolar e que conviviam com problemas como dispersão, baixa frequência, notas abaixo da média, indisciplina, desinteresse, passaram a realizar diversas atividades com desenvoltura e interesse e adquirir habilidades e competências de aprendizagem.
A Prof.ª desta turma,Lilian Rose, se sente muito realizada e feliz com o trabalho e com o carinho e o retorno que obtém com esta turma. Segundo ela o trabalho é gratificante  e fica emocionada ao ver  o progresso obtido com estes alunos, a vontade e a alegria com que eles vêm às aulas e a expectativa destes alunos com a possibilidade de um futuro melhor, possibilidade que antes era incerta.

 Esses alunos estão muito estimulados porque conseguirão concluir o Ensino Fundamental de forma interessante e dinâmica e convivem agora com o sucesso e a realização de aprender com prazer. Eles são atendidos pelo programa com material didático específico para a faixa etária deles e de apoio para sua professora. São alunos felizes que tiveram sua autoestima resgatada e se sentem motivados para estudar e dar continuidade aos estudos caminhando para o Ensino Médio.
 
A 8801 tem a cara do sucesso!

Integração, interesse e gosto em aprender foram habilidades resgatadas por estes alunos depois do projeto!
 Autonomia e identidade e competências de aprendizagem que servirão para toda a vida!

" Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!"
 Mahatma Gandhi

Parabéns turma 8801 por ter resgatado o desejo de vencer! Que vocês perseverem e tenham muito sucesso nos seus sonhos!

Um comentário: