segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dona Vírgula e Seus Problemas

É uma felicidade e produz uma satisfação imensurável quando vemos que todo um trabalho de incentivo à formação de leitores e escritores produz frutos. O aluno quando é estimulado tem potencial e criatividade suficiente para desenvolver trabalhos belíssimos e criar verdadeiras obras literárias e artísticas. Nossa aluna Adrielle promete! Ela escreve muito bem, usa a coesão e coerência, tem criatividade e pode se tornar uma grande escritora de livros infantis ou outros gêneros.

DONA VÍRGULA E SEUS PROBLEMAS
Em uma floresta bem distante morava uma vírgula chamada “Brigite” que morava em uma casa pequenina. Lá viviam seu marido Ricardão Reticências (...) e seus filhos, o Carlos Travessão (-), Maria Ponto e Vírgula (;), Luan Exclamação (!) e Davi Interrogação (?).
Seus filhos e seu marido eram muito “de bem com a vida”, só ela vivia com muitos problemas. Não conseguia parar, dividir e muito menos fazer a diferença das frases e ainda cuidava da sua cachorrinha Ponto Final (.).
A sua amiga, Dois Pontos (:), a ajudava muito e Dona Vírgula como sempre se estressava à toa, vivia discutindo, gritando. Coitada dela! Cheia de problemas.
Em um dia radiante de sol, Dona Vírgula foi fazer compras sozinha. De repente, encontra uma senhora que pede para ler sua mão. A senhora fala que deve se acalmar mais, descansar, sair e se divertir. Daí em diante ela segue os conselhos dessa senhora e se “dá bem”.
Agora ela é uma pontuação mais doce, legal e divertida. Conheceu vários amigos (pontuações), e viajando pelo mundo das palavras, hoje todo mundo gosta dela.

Autora: Aluna Adrielle
Turma : 1602

Parabéns Adrielle! Que você desenvolva e aprimore este dom e que possa nos orgulhar ainda mais com sua criatividade e habilidade de escrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário