domingo, 24 de março de 2013

Nossos jovens contadores de histórias

Alunos participam de projeto que desperta o gosto pela leitura nos menores - Os maiores contam histórias para os menores e despertam neles o gosto pelo mundo da literatura.


A primeira iniciativa deste projeto foi realizada com alunos do 5º ano que contaram histórias para alunos da Educação Infantil.


Ganham as duas partes. Os alunos maiores desenvolvem habilidades de liderança, participação, colaboração, voluntariado além do desenvolvimento de diversas áreas do conhecimento, incluindo o desenvolvimento da expressão,enriquecimento do vocabulário, aprimoramento da leitura, entonação e interpretação. Os menores nesta interação com os maiores desenvolvem também todas estas habilidades mencionadas além da capacidade de atenção, o prazer da leitura, interpretação, desenvolvimento da expressão e vocabulário. Foi uma troca muito feliz para a formação de novos leitores e contadores de histórias. E mais do que isto, o melhor da história é ver todos os alunos integrados aprendendo a conviver com respeito, participação e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário