segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JR no mundo da Lua!

Nossos alunos se divertiram com a reprodução de um uniforme de astronauta na visita ao Planetário da Gávea!

Até as professoras Márcia Rodrigues, Josete e Clarisse e a funcionária Cândida resolveram participar da divertida simulação. 



Com o objetivo de difundir a Astronomia, as ciências afins e desenvolver projetos culturais, a Fundação Planetário conta com diversas atividades, como sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.


Nossos alunos se preparam para a visita de forma organizada formando fila para a entrada. O passeio promete ser tudo de bom!

A instituição possui duas cúpulas em funcionamento: a Carl Sagan e a Galileu Galilei que conta com um sistema de imersão digital.

A visita é guiada por monitores com os quais os alunos aprenderam muitas coisas sobre ciência e astronomia.

Os alunos puderam aprender de forma concreta e interessante como se processam os movimentos da Terra e da Lua.
O planetário Universarium é um equipamento moderno capaz de projetar cerca de nove mil estrelas. Na cúpula Galileu Galilei, a projeção é de cerca de seis mil estrelas.Ambos os planetários reproduzem em condições fidedignas o céu visto da Terra a olho nu em qualquer latitude ou época do ano. As observações do céu acontecem na Praça dos Telescópios.

Na Praça dos Telescópios nossos alunos tiveram a oportunidade mágica de observar astros do céu a olho nu.

A área possui quatro equipamentos modernos, instalados em cúpulas, com capacidade para localizar automaticamente cerca de 64 mil objetos.
Criada em 19 de novembro de 1970, a instituição possui uma biblioteca com acervo de aproximadamente 2,5 mil livros e vários vídeos educativos, especializados em Astronomia, Astronáutica, Astrofísica e Física.
 Ainda há um teatro (sob a responsabilidade da Rede Municipal de Teatros), auditórios, restaurantes, estacionamento e uma ampla área verde destinada à recreação das crianças.


Todos se deleitaram com a beleza da imensa área verde onde está localizado o Planetário e se divertiram muito na área de recreação externa.



O Museu do Universo - Experimentos Interativos é composto por  60 experimentos, com os quais o público pode interagir e aprender um pouco mais sobre Astronomia.



O conteúdo foi especialmente desenvolvido pela equipe técnica da Fundação, que se preocupou em desenvolver um arrojado design de ambientação a partir de uma idéia inovadora.Desta forma, o Planetário do Rio vem contribuindo, há mais de quatro décadas, para a iniciação científica e o desenvolvimento cultural do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário