quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caminhando para a Reta Final - 3º COC

Na última quarta feira aconteceu o 3º Conselho de Classe deste ano, ou seja, o penúltimo. Este Conselho é decisivo, pois praticamente define os resultados obtidos e permite fazer com mais segurança uma avaliação se o Projeto Político Pedagógico da escola teve sucesso ou não, se foi desenvolvido satisfatoriamente e quais foram os resultados obtidos.
Numa escola que abarca todos os segmentos como a nossa do EI ao 9º ano, este momento de integração é muito importante, pois apesar da unidade conferida por todos trabalharem o mesmo PPP, há uma pluralidade muito grande de realidades devido a diferença de faixas etárias dos alunos e diferentes concepções de trabalho principalmente do 6º ao 9º ano que concentra vários professores para cada turma.
Apesar deste trabalho estar  bem  “amarrado” pelo planejamento e execução do Projeto Político Pedagógico,pelas reuniões de Centro de Estudo e sob o apoio da direção e da coordenação pedagógica, o Conselho de Classe é fundamental pois permite uma plena interação de todos e quem ganha com isto é o aluno. O 3º COC foi muito produtivo e transcorreu em clima de harmonia e coesão da equipe.

Como o COC aconteceu em outubro na semana que antecede ao dia do professor, antes do COC houve um "café da manhã"  e no final da reunião, a diretora Valéria presenteou a todos os professores com uma lembrancinha e homenageou a todos com uma linda mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário