quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Semana da Educação Infantil

A Semana Nacional da Educação Infantil, que se comemora na semana do dia 25 de agosto, instituída pela Presidente Dilma Roussef foi criada para prestar uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em um terremoto no Haiti em 2010.
O papel da educação infantil na formação e evolução da sociedade é fundamental. Não se pode conceber mais a educação infantil apenas com o papel de cuidar, mas de educar cuidando assegurando assim os direitos fundamentais das crianças desde a primeira infância preparando-as para o mundo de forma que se sintam seguras e protegidas. Investir na educação infantil é assegurar o retorno garantido na formação de uma sociedade melhor no futuro desde o presente.
A estimulação precoce de habilidades e competências das crianças contribui muito para o seu aprendizado e desenvolvimento. A criança estimulada de forma lúdica e através de projetos construídos respeitando a diversidade, os seus interesses e sua capacidade de construir e interferir no meio em que vive desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social.
Este aprendizado deve ser valorizado e o contato com os educadores integrado ao trabalho com suas famílias e a comunidade em geral garante a formação de cidadãos engajados, críticos e participativos com o desenvolvimento também da autonomia e de habilidades que lhes garantirão um aprendizado mais efetivo no futuro.

CULMINÂNCIA DA SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Na Escola Joaquim Ribeiro desenvolvemos atividades relacionadas ao Folclore e juntamente com a participação da família, proporcionando assim, momentos especiais e imprescindíveis para o desenvolvimento das crianças. O tema do Projeto foi Vivencias Folclóricas do Infantil.
Os trabalhos da nossa escola foram expostos na Exposição da 3ª CRE realizada no CIEP Coronel Sarmiento e fizeram muito sucesso.

A diretora Valéria Gonçalves  representou a escola juntamente com uma das professoras da Educação infantil a PEI Daniele, nossa professora do EI-21.



 A diretora adjunta Lina também se fez presente prestigiando o evento. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário