quinta-feira, 27 de junho de 2013

Futebol Uma Paixão Nacional - Concurso de Desenho


Inspirado num programa que já existe para incentivar a descoberta de novos talentos (Projeto Jovens Talentos), a nossa escola resolveu investir também neste projeto para estimular a capacidade criativa de nossos alunos, o gosto pelas artes, o desenvolvimento de inúmeras potencialidades e ao mesmo tempo o incentivo ao civismo e à valorização da nossa cultura pois a primeira iniciativa deste projeto foi um concurso de desenho que teve como tema  “FUTEBOL UMA PAIXÃO NACIONAL” . O desenho tem papel fundamental na formação do conhecimento e requer grande consideração no sentido de valorizar desde o início da vida da criança, considerando a bagagem que trás de casa, assim como seu próprio dia-a-dia. 



O aluno ao desenhar desenvolve a auto-expressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros. 



É de ressaltar que o professor deve oferecer para seu aluno a maior diversificação possível de materiais, fornecendo suportes, técnicas, bem como desafios que venham favorecer o crescimento de seu aluno, além de ter consciência de que um ambiente estimulante depende desses fatores colocados, permitindo a exploração de novos conhecimentos.


 Enquanto mediador do conhecimento, o professor é essencial para incentivar o aluno, seja ele pelo caminho da arte ou por outra área do conhecimento, oferecendo os melhores suportes, de forma que venha a somar no crescimento e formação do mesmo. 

Valorizando a arte, ou seja, o desenho na escola, o professor estará levando o aluno a se interessar pelas produções que são realizadas por ele mesmo e por seus colegas, bem como por diversas obras consideradas artísticas a nível regional, nacional e internacional. 


Os trabalhos dos alunos passaram por uma comissão julgadora formada por seus colegas de toda a escola e os trabalhos mais votados foram expostos em um lindo mural.  


Os alunos não quiseram ser fotografados. Preferiram ocultar sua imagem para que não ofuscasse o brilho de suas obras,rs... coisas de artistas! 




A única que quis ser fotografada ao lado de sua obra de arte, que a propósito é linda como ela, foi a aluna Isabella da turma 1402 que tirou o 4º lugar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário