quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 da equipe JR


Em 2012 toda a equipe da Joaquim Ribeiro incluindo direção e equipe, professores, funcionários, monitores e voluntários, brilhou. Trabalhou muito, fez muitas produções com os alunos, não parou nem esmoreceu mesmo diante de muitos momentos difíceis. Sabemos que o cotidiano escolar é feito de muita alegria por saber que nós educadores e profissionais da educação somos acima de tudo missionários. Nossa missão é promover a educação apesar de qualquer dificuldade, lutar pelo bem estar de nossos alunos e contribuir para que seu futuro seja formar um mundo melhor, mais humano, evoluído e melhor para se viver. Esta meta está acima dos problemas financeiros, de nossos problemas pessoais, de nossas incertezas, de nossas certezas, das angústias em bater metas, em alcançar índices; o que nos torna felizes é saber que fazemos milhares de pessoas e famílias mais felizes. É maravilhoso saber que somos na verdade grandes agricultores. Plantamos a semente da educação do futuro, de um mundo melhor e a única coisa que pedimos a Deus é que esta plantação seja em solo fértil e que possamos apreciar a colheita de homens e mulheres capazes de revolucionar o mundo para o bem, para a mudança, para a evolução e felicidade plena. Regamos estas sementes com amor e com a dedicação do nosso serviço, com suor e lágrimas escondidas, mas sempre com um sorriso nos lábios, com uma palavra de incentivo, com dedicação e entusiasmo de quem pode e faz acontecer.



















SOMOS NÓS, OS NÓS DA ESCOLA, QUE FORTALECEM E ANCORAM UNS AOS OUTROS FORMANDO A EQUIPE QUE FAZ E ACONTECE COM O JEITO “JR” DE SER. Feliz 2013 para todos! Que em 2013 tenhamos um ano melhor com muita felicidade, saúde e paz para todos e que possamos continuar tudo de bom que realizamos, superar o que não foi tão bom e realizar muitas atividades e produções para o brilho daqueles para quem trabalhamos: nossos alunos!

Feliz Ano Novo!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Formatura do 9º ano e do Acelera 2


A formatura do 9º ano (turmas 1901 e 1902) e do Acelera (turma 8801) aconteceu ontem em nossa escola numa cerimônia simples e bela, organizada com muito carinho pela direção, Sala de Leitura, Coordenação pedagógica e equipe de professores e funcionários. Na véspera deste evento nosso alunos do Acelera 2  participaram de uma grande festa de formatura, na manhã desta terça-feira, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, de cujo evento ainda não recebemos as fotos, mas que em breve publicaremos no blog. Nossos alunos estavam muito felizes por celebraram a conclusão do Ensino Fundamental que representa uma grande vitória e um degrau alcançado para a realização de sonhos maiores!

O auditório estava impecável e lindo para receber nossos formandos. Tudo arrumado com o capricho e bom gosto que eles merecem! A responsável pela decoração foi nossa profª regente Anna Paula Carriço ajudada pela agente educadora Sheila Marins.


Foi montada uma mesa para receber os professores representantes de cada turma, que também estavam ali representando todos os professores desde a educação infantil ao 9º ano  que colaboraram para tornar este sonho possível e fizeram parte da história destes alunos.



A diretora Valeria Gonçalves abriu a cerimônia expressando a satisfação da direção e de todo o corpo docente no cumprimento de mais esta missão e de poder colaborar para a abertura de novos horizontes para os alunos de nossa escola e para a ampliação de perspectivas de sucesso e de uma melhoria de vida dos nossos queridos alunos através da educação. Depois do pronunciamento da diretora a cerimônia foi conduzida pela Coordenadora Pedagógica Alessandra Penha Ragno.

Alunos e professores ouviram e acompanharam com emoção a execução do Hino Nacional.


 Os professores representantes das turmas fizeram um breve discurso de despedida dos alunos expressando seu carinho por eles e a alegria por esta vitória em suas vidas.


Os alunos representantes de cada turma também tiveram seu momento para se despedir dos professores e expressar a felicidade pelo dever cumprido e pela realização dos seus objetivos.


O orgulho dos pais e parentes dos alunos era visível afinal a família é uma peça fundamental no sucesso dos alunos e para que "a semente" frutifique precisa ter quem a cuide e regue todos os dias com cuidado e carinho.



"Tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser, só basta acreditar. Tudo que tiver que ser, será."

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eles estão se despedindo da escola e da rede...

Eles estão se despedindo da nossa escola e da Rede Municipal de Ensino porque concluíram o Ensino Fundamental e no próximo ano serão alunos do ensino Médio. Amanhã é o dia da formatura destes alunos e antes de registrar no nosso blog este momento solene da vida deles que será o dia da formatura quisemos prestar uma homenagem a estes alunos tão queridos que terminam uma importante etapa em suas vidas que ficará por toda a vida gravada em suas memórias. Eles estudaram muito, brincaram,construíram vínculos de amizade e parcerias, perseveraram e saíram vitoriosos. Eles são alegres, são jovens, encheram a escola de alegria por muitos anos e agora fazem parte da história da Joaquim Ribeiro. São os alunos do 9º ano das turmas 1901 e 1092 e os alunos do projeto Autonomia Carioca ou Acelera 2, os alunos da turma 8801.



Os alunos do 9º ano após 9 anos de escolaridade ou até mais se considerarmos o tempo da Educação Infantil concluem agora o Ensino Fundamental. Parabéns Tuma 1901, nossa turma de 9º ano do turno da manhã e Parabéns turma 1902, nossa turma de 9º ano do turno da tarde. Vocês venceram! Continuem na caminhada, tenham muito sucesso na escolha do curso que farão no ensino Médio seja ele profissionalizante ou não e esperamos vê-los também nos bancos das Universidades!



Os alunos do Projeto Autonomia Carioca são mais do que vencedores. São guerreiros que driblaram as dificuldades e resgataram a autoestima e a autonomia como é a essência do projeto e aceleraram recuperando o tempo perdido e também estão concluindo o Ensino Fundamental.  Desejamos o mesmo: que perseverem, que acreditem que o sonho é possível quando se acredita nele, que tenham muito sucesso na escolha do curso do Ensino Médio profissionalizante ou não e que cheguem também aos bancos das universidades.



A direção da Escola Municipal Joaquim Ribeiro, os professores, funcionários e toda a comunidade escolar que tanto colaboraram para que esta vitória fosse possível deseja a estes alunos muito sucesso e que sejam muito felizes nesta nova fase de suas vidas e as portas de nossa escola estarão sempre abertas para vocês!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Encerramento do EI-21

Vejam o vídeo da Apresentação de Natal das Crianças do EI-21!




A Confraternização do EI-21 foi um sucesso!

Nossa Mamãe Noel, Tia Daniele estava linda!


A diretora Valeria Gonçalves fez questão de prestigiar esta festa tão linda!

 Tia Dani preparou uma linda decoração e entregou as pastinhas com trabalhos que os alunos fizeram. Estava tudo muito lindo!
 Ela preparou uma surpresa linda para os pais. Um filme com a retrospectiva de todas as experiências maravilhosas que os alunos tiveram durante o ano.





A platéia ficou emocionada!
 
E não parou por aí! Agora foi a vez das crianças emocionarem a todos com um lindo coral de natal! 


A diretora estava orgulhosa com os baixinhos do EI-21
 

Depois mais uma grande surpresa: A chegada do Papai Noel!



 Papai Noel entregou às crianças as pastinhas com os trabalhinhos de Natal e as lembrancinhas.
Tia Dani entregou uma recordação também para os pais!

A festa foi realmente muito linda! Parabéns EI-21! Parabéns Tia Dani!